BUSCA  
   
18 3901-4000
Cursos
graduação

Administração - Curso de Graduação



Avaliações:
 

Ano Nota
ENADE 2012 5
ENADE 2009 4
ENADE 2006 4
Provão 2003 A
Provão 2002 B


O curso de Administração da Toledo Presidente Prudente é semestral, com duração de 8 (oito) termos, oferecendo ao acadêmico o diploma de Bacharel em Administração de Empresas, habilitando-o a exercer as seguintes funções básicas: PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO, COORDENAÇÃO E CONTROLE. O profissional de Administração de Empresas deve apresentar uma soma de valores envolvendo: conhecimento técnico-teórico pertinente a sua área de atuação; internalização de responsabilidade social, justiça e ética; sólida formação humanística e visão global que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido.

O objetivo fundamental do curso de Administração de Empresas da Toledo Presidente Prudente é, portanto, formar um profissional generalista-polivalente, de acordo com as necessidades do contexto social global em que está inserido e que atenta também às peculiaridades regionais e locais.

Tendo como referência o objetivo fundamental, correlacionando-o com uma eficiente formação profissional, curso de Administração de Empresas da Toledo Presidente Prudente  busca a formação de um cidadão preparado para atender a atual realidade complexa em que vivemos, com postura crítica, aberto às novas idéias, catalisador de mudanças e consciente de que a atualização profissional faz parte de um processo de aprendizado permanente.

O curso de Administração de Empresas  atua como um núcleo que irradia conhecimentos, técnicas e posturas, com total interação dos corpos docente e discente com a comunidade.

Hoje se exige do administrador a posse e a combinação de algumas habilidades necessárias e indispensáveis: habilidade técnica, habilidade humana e habilidade conceitual.

 A primeira diz respeito à capacidade de aplicar conhecimentos técnicos, métodos e equipamentos quando da execução de tarefas específicas. Com relação a tal habilidade, três fatores são considerados fundamentais: experiência, educação e treinamento.

A segunda diz respeito à capacidade e discernimento para trabalhar com e por meio de pessoas, incluindo o conhecimento do processo de motivação e a aplicação eficaz de liderança.  

Finalmente, a terceira é a capacidade de compreender a complexidade das organizações como um todo e cada área específica se enquadra nesse complexo.

O Bacharel em Administração de Empresas formado pelas Faculdades Integradas "Antônio Eufrásio de Toledo" de Presidente Prudente  deve estar habilitado para o exercício de atividades de supervisão, gerenciamento, coordenação e orientação; planejamento, elaboração de estudos e projetos; prestação de assessorias e consultorias. Sendo assim, desejamos um profissional generalista – polivalente, que saiba analisar e avaliar a realidade local, regional e global.

Para que haja uma formação profissional adequada, o Administrador deve ter, além dos conhecimentos específicos, conhecimentos básicos nas seguintes áreas: sociologia, psicologia, direito, contabilidade, economia, estatística, filosofia, matemática e informática, incluindo também, o desenvolvimento pessoal esperado, tais como: dinamismo, criatividade, aprendizagem de idiomas e bem como a capacidade de relacionar várias áreas do conhecimento.

 

Tags: Admistração, Administração de Empresas, Faculdade de Administração, Graduação em Administração, Curso de Admistração, Presidente Prudente, São Paulo

 



+ Indique essa página a um amigo


 





 



Praça Raul Furquim, 09, Vila Furquim

CEP 19030-430 Presidente Prudente - SP

TOLEDO PRUDENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO

© Copyright 1961-2015 - Todos os direitos reservados