#Notícias Unitoledo
 
 

Zé Neto e Cristiano foi atração principal na quinta noite da Expô Araçatuba 2019

Luis Amaro Junior

 

No terceiro ano consecutivo da dupla na Exposição Agropecuária de Araçatuba, Zé Neto e Cristiano foi a atração principal na noite desta terça-feira (9). Naturais de São José de Rio Preto, a dupla realizou o show na quinta noite do maior evento da região de Araçatuba.

Com mais de 7,5 milhões de seguidores no Instagram e 735,2 mil no Twitter, o show da dupla estima ter o maior público da edição de 2019, já que em 2018 a dupla foi convidada a fazer um Sunset de encerramento da Expo 2018.

Com carreira desde 2011, José Toscano Martins Neto e Irineu Vaccari se conhecem desde os três anos de idade e eram moradores do mesmo bairro de uma zona rural na cidade de Rio Preto. Seu primeiro trabalho artístico foi o CD Entre Amigos, com participação de cantores já famosos como Cristiano Araújo, Humberto & Ronaldo, Israel Novais e outras participações.

Em 2015 com o agenciamento da Work Show, teve seu primeiro EP lançado com o destaque para a música “Bobo foi eu”. E no mesmo ano lançaram também seu primeiro DVD chamado “Ao vivo em Rio Preto”, gravado em sua cidade natal, figurando a música “Seu polícia” como uma das mais tocadas em 2016.

Já em 2017, a dupla Zé Neto e Cristiano, seus respectivos nomes artísticos, lançaram seu segundo DVD gravado em Cuiabá/MT, com o nome de “Um Novo Sonho”. Naquele ano, a dupla teve suas músicas “Cadeira de aço” e “Amigo taxista” no topo do Brasil na Hot 100 Airplay. Com seu trabalho recente, a dupla lançou seu segundo EP em 2018, agora chamado de Acústico, que proporcionaram o primeiro lugar nas paradas musicais e também um disco de Diamante, pela Pró-Música Brasil, com a música “Largado às traças”. Este sucesso rendeu o troféu de melhor música do ano, entregue no Programa do Faustão, da Rede Globo.

Em 2018, a dupla gravou seu terceiro DVD, intitulado como “Esquece o mundo lá fora” com 21 faixas e teve como a mais tocada do segundo semestre de 2018 a música “Notificação preferida”.

Neste ano de 2019, a dupla lançou seu terceiro EP com 5 faixas, tendo sua música de carro chefe, “Estado decadente”, com o primeiro clipe do EP que foi liberado no canal da dupla no Youtube que tem mais de 9,2 milhões de inscritos e contou com mais de 60 milhões de visualizações no clipe.

Isso proporcionou a dupla os Troféus Imprensa e Internet, entregue pelo SBT como melhor dupla sertaneja do ano de 2018.

Edição: André Ferreira