Volta às Aulas de Análise e Desenvolvimento de Sistema do apresenta perfil de profissional esperado pelo mercado

Mariana Páscua

A semana de Volta às Aulas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário Toledo contou com uma programação especial que garantiu a recepção dos calouros e veteranos com muito conhecimento.

Entre as atividades que iniciaram o semestre, estiveram o bate-papo com ex-alunos, apresentação de projetos tecnológicos desenvolvidos por acadêmicos e palestra sobre o perfil esperado do profissional de T.I. Os ingressantes também conheceram quais competências serão adquiridas no semestre que se inicia.

O semestre foi iniciado com uma aula inaugural e bate-papo com ex-alunos do curso, apresentando as dificuldades e conquistas da carreira. Formado na primeira turma de ADS do UniToledo, Cesar Augusto Pessôa foi um dos palestrantes.

O egresso compartilhou com os alunos do curso suas experiências na área, em especial, como a tecnologia facilitou e abriu as portas no mercado de trabalho. O ex-aluno trabalhou em empresas no desenvolvimento de softwares, porém agora atua como empreendedor, abrindo a própria empresa na área.

Ele compartilhou o próprio histórico, abordou as dificuldades e como as superou. “Você precisa de mais experiência, atitude estudo, para conquistar seu espaço. A tecnologia abriu muitas portas para mim e inclusive os eventos do UniToledo me ajudaram muito.”

Edição: Rafaela Tavares