Vitrine de talentos, estande do UniToledo leva conhecimento e lazer para abertura da Expô 2019

Caroline Franciele

Evento tradicional realizado no período de férias escolares em Araçatuba, a Exposição Agropecuária chega à 60ª edição em 2019, oferecendo ao público uma programação musical, espaços para lazer, mostra de animais, além dos estandes de diferentes empresas. Entre eles está o do Centro Universitário Toledo, o qual ofereceu na primeira noite de eventos atrações como espaço para maquiagem, apresentação de carros de corrida, coffe break e informações sobre a vida acadêmica.

Localizado a poucos metros da oitava portaria e próximo ao palco principal, o Estande do Conhecimento pode ser descrito como um espaço de interação entre os discentes, docentes e a comunidade. Lá, os acadêmicos a chance de exercitarem na prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula em um ambiente de descontração, comunhão e conhecimento. O espaço oferecer à comunidade a oportunidade de se inteirar sobre as atividades acadêmicas, cursos, professores, infraestrutura docente, entre outros serviços.

Ao longo de sua história, o estande foi aprimorado em busca de reproduzir, em menor escala, as disposições do centro universitário em todos os sentidos, contando com uma praça universitária, um ambiente de confraternização entre os alunos para reencontrarem seus professores, reitor e pró-reitora.

TALENTOS
Trata-se de mais um espaço de relacionamento entre o público geral e a família UniToledo, sendo, nas palavras do reitor, Bruno Toledo, “uma vitrine de nossos talentos”. Ele esclarece que a união entre os dois lados se torna cada vez mais presente neste local. ”Este é um momento muito especial para a comunidade UniToledo, pois geralmente nas férias as pessoas ficam longe uma das outras e nós optamos por estar próximos dos nossos alunos em uma festa tão tradicional para a cidade quanto o UniToledo o é”, afirma.

Entre os serviços oferecidos no espaço por meio de parcerias entre a instituição e empresas estão os prestados pelo Speed Park e Avon, que disponibilizaram, respectivamente, carros de corrida para exposição ao público e cosméticos para a maquilagem gratuita feita pelos estudantes de Estética e Cosmética.

O Centro Universitário busca proporcionar ao público o máximo de conforto possível, com mesa de coffe break, vídeos institucionais, lives, maquiagem para os interessados e poltronas espalhadas em todo o ambiente. Uma equipe da instituição também está disponível para realizar inscrições para o Vestiba Agosto 2019 e Adiantadão UniToledo 2020.

O espaço contou com o auxílio, para treino prático de estudantes de vários cursos, entre eles Jornalismo, Estética e Cosmética, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Colégio Toledo, contando também com a participação da Rádio UniToledo, balcão de inscrição para vestibulares e coordenadores das graduações.

As visitantes Lívia Maria de Souza Rodrigues e Rivelin Maria de Souza contam que o espaço é um ambiente cômodo, interessante. Ambas pretendem retornar mais vezes pela boa impressão que obtiveram. A mesma opinião foi compartilhada por Isabela Campare Rodrigues Silvério, também visitante.

PROGRAMAÇÃO
As baterias e equipes de cheerleaders também estarão no espaço para apresentações. Neste sábado (6), a atração da noite foi a Bateria Fulminante. Os times de cheerleaders de Educação Física, Arquitetura e Urbanismo e Direito se apresentarão, respectivamente na segunda (8), quinta (11) e sexta-feira (13). A Bateria Hedionda marcará presença no estande no próximo sábado (13).