UniToledo realiza evento de boas-vindas para os calouros do segundo semestre

Na noite desta quarta-feira, o Centro Universitário Toledo realizou o evento de boas-vindas para calouros de todos os cursos de graduação, que foram aprovados no Vestiba UniToledo de agosto. A fim de garantir a segurança dos alunos, todas os protocolos de saúde foram obedecidos, como o uso obrigatório de máscara, álcool em diversos locais da instituição, além do distanciamento social.

Houve interação dos acadêmicos com seus padrinhos-veteranos e coordenadores dos cursos, música e vídeo-games, tour pela faculdade, sorteio de brindes, bate-papo e palestra. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todos os laboratórios práticos, auditório, diretórios acadêmicos e o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).

A finalidade do evento foi de criar uma ação diferente com os alunos, mesmo em tempos de pandemia. Apesar da realização do evento, as aulas 100% presenciais da instituição ainda não estão liberadas, sendo permitido o retorno de modo híbrido, ou seja, aulas teóricas de maneira remota e algumas práticas presenciais autorizadas.

Segundo o reitor do UniToledo, Leandro Mendes Lopes, o episódio de boas-vindas para os calouros foi o momento único desde o início da pandemia da covid-19. “Tivemos a oportunidade de proporcionar ao novo aluno a experiência presencial no campus, que antes era tão natural para todos. Conhecer os laboratórios específicos de curso faz com que o aluno, mesmo nas aulas transmitidas ao vivo, criem uma expectativa positiva de um retorno próximo e aumentem a vontade de estarmos todos juntos. Seguindo todos os protocolos de segurança, higiene e distanciamento, fomos capazes de oferecer o contato pessoal e demonstrar a alegria em tê-los conosco”, finaliza.