UniToledo leva alunos para Programa de Formação de Líderes Estudantis nos EUA

O UniToledo acredita que para se tornar um verdadeiro líder estudantil o acadêmico precisa de muito mais do que conversar e se relacionar bem com os demais. É preciso compreender a cultura de sua geração, desenvolver habilidades sociais e ter em mente a importância da representatividade de sua classe.

Pensando nisso, por meio do Programa de Formação de Líderes Estudantis, o UniToledo levará dois acadêmicos da instituição para intercâmbio em Cambridge e Massachussetts, nos Estados Unidos, com todo o investimento custeado pela instituição como matrícula e taxas de todas as atividades previstas no Programa; hospedagem; alimentação (almoço e jantar) e passagem aérea.

O intercâmbio será composto por workshops que desenvolverão habilidades como liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e oratória. (Clique aqui e confira o edital de seleção)

Durante a estadia, os alunos desfrutarão de visitas guiadas à Universidade de Harvard, Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), Universidade de Northeastern e Universidade de Boston que possibilitarão aprendizagens e trocas de experiências com estudantes líderes de cada instituição visitada.

O objetivo do programa é capacitar os participantes a aplicar as ferramentas aprendidas e desenvolver atividades como líderes do século XXI, com maior dinamismo e eficácia.

PROCESSO SELETIVO
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até às 21h30 do dia 17 de março para estudantes de todos os cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Toledo.

Para se inscrever, é necessária a entrega da ficha de inscrição disponível aqui preenchida e uma cópia de documento que comprove o aproveitamento acadêmico no Ensino Médio (histórico escolar) e Ensino Superior (histórico simples encontrado no Terminal UniToledo do aluno) até a data de inscrição.

O candidato também deverá apresentar, como comprovação de participação em projetos sociais e ações de voluntariado, cópia de declarações, diplomas ou prêmios.

Além disso, o aluno deverá gravar um vídeo de até dois minutos relatando as motivações para participar do Programa de Formação de Líderes Estudantis e as razões pelas quais merece ser contemplado com a bolsa institucional. O vídeo deverá ser publicado em uma plataforma de vídeos como Youtube ou Vimeo e o link deverá ser informado no campo destinado a ele na ficha de inscrição disponível aqui.

Para participar da seleção, o aluno deverá estar regularmente matriculado no Centro Universitário Toledo de Araçatuba e os alunos contemplados deverão ter passaporte válido e visto para os Estados Unidos.

PARTICIPAÇÃO SEM BOLSA UNITOLEDO
A instituição também disponibilizou vagas para os interessados em participar do Programa custeando os investimentos destacados no item 5 do edital. Os mesmos deverão fazer a inscrição preenchendo a ficha e fazendo a entrega no período de 10 a 17 de março.