UniToledo arrecada cerca de 1.500 litros de leite nas Semanas Acadêmicas para Fundo Social de Solidariedade

Vitória Frederico

Na organização de eventos culturais e de integração, como na recepção de alunos no Volta às Aulas, JUT (Jogos Universitários Toledo) e Semanas Acadêmicas, o Centro Universitário Toledo preza por atividades de cunho social na programação.

Nesta edição de 2019 das Semanas Acadêmicas, que trouxe os palestrantes renomados no Brasil e no exterior, Clóvis Barros e Gabriel Goffi, além de diversos minicursos, workshops e oficinas, os acadêmicos puderam colaborar com a doação de 1 litro de leite no ato da inscrição do evento.

Com isso, a instituição arrecadou cerca de 1.500 litros de leite que foram destinados ao Fundo de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Araçatuba. Eles são os responsáveis pela distribuição e repasse das doações conforme dados relativos às demandas das entidades.

De acordo com a pró-reitora do UniToledo, Silvia Cristina de Souza, desta forma, há uma distribuição efetiva e um atendimento coerente para quem mais precisa.

“É sempre muito importante criarmos possibilidades de desenvolver e praticar a solidariedade e o engajamento social. Isso é uma tarefa fundamental na academia. Os alunos se sentem muito felizes em participar”, conclui Silvia.