UniToledo abrirá cinco novos cursos, com possibilidade de ingresso no segundo semestre de 2019

Vitória Frederico

A partir do segundo semestre de 2019, quem ingressar no Centro Universitário Toledo terá uma variedade ainda maior de opções de graduações. A instituição contará com cinco novos cursos: Design de Moda, Fotografia, Eventos, Design Gráfico e Dança (Bacharelado).

O candidato que for aprovado no Vestiba UniToledo Agosto de 2019 ou Adiantadão 2020 já poderá se matricular em uma dessas graduações. O início das aulas pode ser realizado em agosto deste ano, porém há também a possibilidade de começar o curso em 2020. As inscrições para o Vestiba seguem até 24 de julho. Há formulários on-line específicos para quem deseja prestar o Vestiba e ingressar em agosto de 2019, utilizar a nota do Enem sem fazer a prova e iniciar os estudos também no segundo semestre deste ano, fazer o Adiantadão visando o ingresso no início de 2020, ou utilizar a nota do Enem e começar o curso no primeiro semestre do próximo ano.

Entre os novos cursos, Design de Moda, Fotografia, Eventos e Design Gráfico terão a duração de dois anos. O bacharelado em Dança, por sua vez, durará três anos. Fora essas novidades, o UniToledo oferece 25 cursos nas áreas de Humanas, Saúde, Educação, Engenharias, Tecnologia e Negócios.

A instituição também incluirá no leque de opções outros novos cursos no campo da Saúde, em um futuro próximo. O UniToledo está em planejamento para o início de aulas nas graduações de Enfermagem, Medicina Veterinária e Odontologia.

DEMANDA
De acordo com a pró-reitora acadêmica, Silvia Cristina de Souza a manifestação de demanda dos futuros alunos e as oportunidades do mercado de trabalho motivaram a abertura Desses novos cursos. O UniToledo conta com um setor dedicado a entender as demandas de formação e contratação.

Ela destaca que são realizadas pesquisas e estudos que indicam tendências de mercado, desejos e oportunidades. Daí resultam muitas decisões estratégicas relacionadas a oferta de cursos e demais serviços educacionais.
“O corpo docente está participando da elaboração dos projetos de curso. Além disso, haverá processo seletivo para contratação de novos docentes para as diferentes disciplinas e projetos que serão oferecidos”, comenta a pró-reitora.

O UniToledo conta com uma excelente infraestrutura que comporta de maneira altamente satisfatória a instalação dos cursos lançados, conforme Silvia. Além disso, a instituição está finalizando os projetos pedagógicos de todos os cursos, buscando oferecer uma formação comprometida com a construção de habilidades e competências profissionais e pessoas fundamentais para o exercício das atividades e funções específicas área.