#Notícias Unitoledo
 
 

TV Toledo

Ceci Picoloto, umas das moradoras mais importantes de Araçatuba, foi a entrevistada desta semana no programa Revista Eletrônica da TV Toledo, que vai ao ar no dia 1º, a partir do meio-dia e meia. A entrevista concedida ao apresentador Flávio Zani faz parte de uma homenagem ao aniversário de 98 anos da cidade.

Ceci Picoloto foi a segunda mulher a dirigir um carro em Araçatuba. Hoje, aos 76 anos, ela conta que não tem vergonha de revelar sua idade. Ceci nasceu, cresceu em Araçatuba e viu a cidade crescer e se desenvolver. Sua juventude foi marcada por muito glamour, festas e bailes. “O mais belo e esperado era o baile de Primavera. As roupas eram lindas e sofisticadas”, conta.

O que mais gosta de fazer é viajar. A sua viagem mais marcante foi a primeira que fez à Suíça. “Nesse tempo as mulheres não viajavam sozinhas, mas eu viajei para ver a minha filha”, comenta.

Ceci Picoloto sente muita saudade de sua juventude, pois foi marcada por muitas alegrias. Seu contato com a família foi de muita harmonia. Uma coisa que gostaria de fazer e que não fez seria estudar fora, pois na sua época a maioria das crianças e adolescentes ficavam em internato.

Atualmente, a empresária tem negócios na área da agropecuária. Declara-se vaidosa como toda mulher. “Toda mulher tem que se arrumar para si própria, não para os outros e, acima, de tudo se sentir bem”.