Acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda são responsáveis pela cobertura do Estande do Conhecimento na Expô

Mariana Gabriele

Os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Toledo trabalham para garantir a melhor cobertura da Expô Araçatuba 2019 no Estande do Conhecimento. A atividade é mais uma oportunidade para os acadêmicos colocarem em prática aquilo que é desenvolvido em sala de aula.

As equipes de Rádio e TV UniToledo, ficam responsáveis pela produção, edição e divulgação de tudo o que acontece no estande durante a feira. O trabalho realizado, leva a cobertura da Expô até mesmo para o público que não está no Recinto, por meio da “Live UniToledo”, transmissão na qual é possível acompanhar os acontecimentos em tempo real.

A aluna Heloísa Alves, 23, do último semestre de Jornalismo, afirma que seu trabalho na Rádio UniToledo durante a cobertura da Expô terá grande peso em seu currículo. “Eu acredito que isso seja um diferencial, não só para o restante da faculdade, mas também pra vida profissional.” Ela crê também que por cursar o último ano esteja colocando mais coisas em prática e aprendendo um pouco mais ainda do que aprendeu na teoria. Durante a feira, os estudantes conseguem trabalhar com equipamentos profissionais. “Aqui no estande a gente tem essa oportunidade de aprender a parte técnica de mexer no aparelho e de mexer em um programa de rádio mesmo”, conta Heloísa.

Maria Eduarda Ramos, 18, acadêmica de Jornalismo, foi selecionada para experiência na TV UniToledo durante a Expô enquanto está no segundo ano de curso. “A gente aprende a desenvolver várias habilidades do Jornalismo e faz amizade, isso é muito legal também”, diz ela.

A professora coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Melissa Carolina de Moura, considera importante a atuação dos alunos no Estande do Conhecimento durante a cobertura da Expô. “A participação dos alunos de Publicidade e de Jornalismo na TV e na Rádio UniToledo é imprescindível no processo ensino/aprendizagem. Primeiro porque os alunos têm uma experiência junto ao mercado de trabalho, na relação com os profissionais, na relação com os artistas, na relação de fazer o que eles aprendem na teoria na prática”, afirma.

Em seu segundo ano consecutivo trabalhando no Estande do Conhecimento, o aluno Vitor Braz (20), que está no quinto semestre do curso de Publicidade e Propaganda, conta que a experiência de trabalhar na cobertura com as mídias sociais é enriquecedor. “É uma rotina bem cansativa, porque são dez dias de muita euforia. Só que isso aliado a um bom desempenho e dedicação faz com que a gente possa aprender muita coisa que o mercado de trabalho de fato vai pedir pra gente futuramente”.