Trote Solidário do UniToledo arrecada e doa toneladas de alimentos a famílias carentes do Fundo Social de Solidariedade

Mariana Páscua

A Volta às Aulas do UniToledo foi marcada por reencontros e garantiu uma recepção calorosa aos alunos e corpo docente da instituição. Além do entretenimento, a solidariedade marcou presença. As ações do Trote Solidário arrecadaram toneladas de alimentos não-perecíveis, entregues pelos membros da família UT5 na entrada dos shows.

As doações foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade que atende as famílias carentes de Araçatuba. Maria Luisa Assunta que é presidente da instituição esteve presente no UniToledo nesta quarta-feira (27), junto a Deomerce Damasceno, primeira Dama e presidente do conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade e Suzeli Denys de Oliveira, ouvidora da instituição. As três representantes do Fundo Social presenciaram a entrega do caminhão carregado com as toneladas de alimentos.

SIGNIFICADO
“A doação significa muito para nós, pois convivemos diariamente com as necessidades de nossos irmãos em situação de vulnerabilidade. Principalmente no quadro que nosso País atravessa. Estamos felizes, pois o UniToledo colaborou, através desta importante doação, com a realização de um mundo melhor” afirmou Assunta.

Segundo a primeira dama, Deonerce Damasceno, são muitas as famílias carentes, cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) órgão que visa atender famílias em situação vulnerável e entidades  atendidas pelo Fundo Social para o qual as doações foram destinadas.

O reitor do UniToledo, Bruno Toledo esteve presente na tarde realizando a entrega das toneladas de alimentos destinados às famílias do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba.
“Esta ação representa que nossa comunidade acadêmica, além de se preocupar com a educação como forma de mudar suas vidas ao retornar aos estudos, reencontrar amigos e docentes, busca atender também ao próximo. É a prova de que ao ver a dificuldade do outro, nossa comunidade se mobiliza e faz a diferença, alcançando milhares de pessoas”.

SEMANA
Fora as doações, como de costume, a semana de Volta às Aulas foi repleta de conhecimento contando com palestras, aulas inaugurais e dinâmicas de integração dos cursos. O retorno dos universitários foi oficializado com um grande Show de abertura, Henrique e Diego e as Djs OnFire Music comandaram o palco garantindo total animação neste início de semestre.