#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos do UniToledo têm a oportunidade de participar de programa do Sebrae de desenvolvimento de Startups

André Ferreira

Parceria entre o UniToledo e Sebrae oferece uma oportunidade para quem tem uma boa ideia para um empreendimento e deseja tirar do papel. Estão abertas as inscrições para o programa “Startup SP” que oferece fomento e mentoria para novos negócios.

A iniciativa será realizada pelo Escritório Regional de Araçatuba da entidade, em parceria com o UniToledo e outras instituições do município e região. Composto por inovação, tecnologia e empreendedorismo, o principal objetivo do programa é trilhar o percurso de validação e conquistar o primeiro cliente ou usuário.

As inscrições para os interessados em acelerar o crescimento de um projeto podem ser feitas até o dia 7 de julho no site do programa.

Serão selecionados dez startups. O programa terá duração de dezesseis semanas e oferecerá conteúdo em formato de workshops temáticos além de atividades EAD. Também serão desenvolvidas mentorias individuais e coletivas; monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento dos negócios; conexão com investidores e aceleradoras.

O UniToledo abraçou a ideia e é uma das instituições que apoia o Startups SP, levando em consideração a oportunidade para novos empreendedores no mercado de trabalho.

A coordenadora dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Administração, Juliene Leoni, destacou que o programa é de extrema importância, pois os interessados, após as atividades oferecidas para o desenvolvimento da ideia, poderão apresentar para clientes reais.
“O Startup SP, além de fomentar o empreendedorismo também fortalece o ecossistema das startups da cidade e região”, conta Leoni.