Sessão solene de colação de grau dos formandos das Engenharias é realizada no sábado

Verônica Martin

Na noite do último sábado (26), foi realizada a sessão solene de colação de grau das turmas de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. A solenidade foi marcada por muita emoção.

A 4ª turma de bacharelandos em Engenharia Elétrica foi denominada “Maxwell” em homenagem ao grande físico teórico James Clerk Maxwell. Os graduandos escolheram como patrono o professor doutor Wesley Pontes e como paraninfo o professor doutor João Luiz Bergamo Zamperin. A formanda Lais Costa Teixeira foi chamada para receber o grau de bacharel em nome de todos da turma. Como orador da turma, o bacharelando Kleber de Almeida Araújo emocionou a todos relembrando momentos com a turma. O aluno da turma que mais se destacou pelo desempenho acadêmico foi Rafael Costa Ribeiro da Silva, que recebeu da pró-reitora acadêmica, Silvia Cristina o diploma de mérito acadêmico.

Com muito bom humor, a 4ª turma de Engenharia Mecânica foi denominada “Unidos da Lacoste” e teve como patrono e paraninfo o professor Marcel Sato e a professora Sueli Sousa Leite respectivamente. O bacharelando Everton Augusto Marquezini Alves foi convidado pelo coordenador professor Lucas Mendes Scarpin a receber o grau de bacharel em Engenharia Mecânica. A professora Sueli dedicou alguns minutos para homenagear e parabenizar os alunos com discurso emocionante e bem humorado.

O orador da turma Sergio Augusto Dall’oca homenageou sua turma com suas palavras e foi homenageado com o diploma de Mérito Acadêmico pelo excelente desempenho que manteve ao longo da trajetória no curso. Já a turma de Engenharia de Produção foi titulada como “professor Sergio Ricardo Mazini”, nome do coordenador do curso. Como patrono escolheram o professor Silvio Cesar Cecato e como paraninfa a professora Juliene Navas Leoni. O engenheiro magno Diego Faria foi chamado para receber o grau de bacharel, representando os demais formandos.

Em nome da 2ª turma de Engenharia de Produção, a oradora Fabiana Mafeis Bueno discursou sobre os bons anos vivenciados por todos. Quem se destacou e recebeu o diploma de mérito acadêmico com melhor aluna foi a Engenheira Amanda Abrantkoski Pedroso.

Edição: Rafaela Tavares