Respostas à Pesquisa Institucional Discente geraram avanços: saiba quais foram as ações efetuadas em 2017

Por Rafaela Tavares e Vitória Frederico

Você pediu na Avaliação Institucional, nós fizemos! Quando os alunos UniToledo respondem à Pesquisa Institucional Discente, realizada pela CPA, eles não apenas preenchem formulários. As reivindicações apresentadas pelos estudantes durante o levantamento contribuem diretamente para aprimorar tanto a estrutura física da instituição, quanto na melhoria dos serviços oferecidos à comunidade acadêmica.

Pedidos encaminhados pelos alunos e atendidos em 2017 abrangem ações como reforma de banheiros, revisão e reformulação de computadores em salas de aula e laboratórios e ampliação da iluminação no entorno da Instituição para aumento da segurança. As sugestões e comentários feitos pela comunidade acadêmica são fundamentais para a gestão do UniToledo.

Confira lista de ações realizadas pela instituição a partir da Pesquisa Institucional Discente, em 2017:

• WI‐FI remodulado (novos equipamentos foram adquiridos e um novo link foi comprado); revisão da estrutura;
• Computadores em sala de aula foram revisados e reformulados para atender os professores;
• Computadores em laboratórios foram revisados e reformatados;
• Início de inovações nos Sistemas Online: novas funções foram criadas como, secretaria online e sistema de controle de presença, agilizando os processos administrativos;
• Instalação de catracas para todas as entradas da IES;
• Implantação do NRA (Núcleo de Relacionamento Acadêmico);
• Abertura da 2ª entrada para acesso ao prédio 3 e liberação do acesso às dependências do IES pelo portão próximo à cantina;
• Ampliação da iluminação no entorno da Instituição para aumento da segurança;
• Reformas nos banheiros masculino e feminino localizados no prédio 2;
• Troca dos terminais de consulta disponíveis na biblioteca;
• Capacitação de funcionários para o trabalho de atendimento;
• Compra de livros para os cursos de Gastronomia. Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina e Engenharia de Produção;

A CPA coordena as pesquisas aplicadas junto ao corpo discente, docente, técnico-administrativo e pós-graduando e fornece dados para que haja uma gestão segura das tarefas executadas para suprir as necessidades dos alunos. Desde 2015, 43 pedidos dos alunos UniToledo foram atendidos pela instituição por meio da pesquisa desenvolvida pela comissão.