Recém-formados em Direito no UniToledo são selecionados para cursar pós em universidade de Coimbra

Verônica Martin

A busca pelos sonhos por meio da educação levou dois ex-alunos do UniToledo a ingressarem em uma pós graduação na Universidade de Coimbra, Portugal. Giovanna Santos Scudellari, 22 e Thiago Henrique Dib Cruz, 22, concluíram o 10º semestre de Direito em 2018 e foram selecionados para realizar pós-graduação no Ius Gentium Conimbrigae, no núcleo de Direitos Humanos da Unversidade por cinco meses. O processo seletivo foi feito totalmente online com uma série de perguntas e respostas e elaboração de um texto sobre o tema Direitos Humanos. Os dois embarcarão em 22 de janeiro.

Segundo Cruz, sua experiência no Centro Universitário Toledo foi decisiva para a conquista e o ajuda nessa etapa nova e internacional da vida acadêmica. “O que contribuiu para a seleção foram as atividades extras realizadas no UniToledo, como o ENPEX e Fórum Jurídico, sempre acrescentando, dando um diferencial”. Para ele, tanto as aulas, quanto os professores ajudaram e muito na nossa formação, como profissional e com pessoas.

Apesar de terminarem a pós em junho, os dois ainda pretendem estender sua estadia na cidade portuguesa para a realização de um mestrado que tem início em outubro. “Dependendo de com for, iremos ficar para o mestrado”, conta Thiago.

OPORTUNIDADES
Giovanna acredita que é preciso estar sempre procurando novas oportunidades de especializar e atualizar na área desejada. “Acreditamos que vai ser de um conhecimento sem igual, poder aprender em um lugar tão renomado, com culturas diferentes”, afirma.

A oportunidade de vivenciar uma experiência acadêmica em outro país é única e agrega valor ao currículo, conforme Giovanna. “Eu acredito que viver em outro país, com outra cultura, pode nos abrir portas para entender melhor o Direito e ter um diferencial na hora de exercer a profissão”, diz a acadêmica, que também crê que as aulas no Centro Universitário Toledo ajudaram para sua seleção.