Ex-aluno de Jornalismo do UniToledo trabalha como produtor de TV com jornalismo esportivo, área de seus sonhos

Vitória Frederico

O egresso do curso de jornalismo do UniToledo, Rafael Rodrigues atualmente trabalha como produtor de esportes do SBT interior de Araçatuba. Atuar com jornalismo esportivo tem um significado especial para o ex-aluno. Essa é a área que o jornalista sempre buscou, como ele mesmo destaca.

Antes de receber o convite para trabalhar na emissora televisiva, Rodrigues teve sua primeira experiência como estagiário na assessoria de imprensa da Prefeitura de Promissão, sua cidade natal. O cargo de produtor de esportes do SBT Interior foi ocupado após a conclusão da graduação, em 2018.

Rafael destaca entre suas conquistas o aprendizado contínuo das diversas funções do jornalismo, além da possibilidade de colocar em prática ensinamentos adquiridos no curso superior. “O preparo, o empenho e a perseverança contribuíram para minhas conquistas. Além de receber uma boa educação na instituição, busquei aplicar em algum lugar, fazer networking e me capacitar de alguma maneira, sempre procurei buscar algo a mais”, comenta o jornalista.

Na realização de seu Trabalho de Conclusão de Curso, Rafael escolheu como tema o futebol feminino e tirou nota máxima na aprovação. “Estamos vendo o papel que as mulheres estão conquistando na sociedade, no jornalismo, no jornalismo esportivo. Sinto-me feliz por ter escolhido um tema importante e realmente necessário”.

O ex-aluno conta que pretende fazer uma especialização em futebol, na Universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais e dá dicas para quem também quer seguir carreira na área de jornalismo. “Aproveite o máximo de aprendizado durante todas as experiências que a faculdade oferece: aulas, rádio, TV, Expô, JUT. Tudo gera aprendizado. Buscar muito conhecimento fora de sala, fazer contatos e não fechar as portas para nenhuma área de atuação do jornalismo e sonhar todos os dias com os seus objetivos”.