Conheça os diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda do UniToledo no Estande do Conhecimento na Expô

Vitória Frederico

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do UniToledo, Vitor Braz e Larissa Fernandes estão responsáveis pela produção de conteúdo da página do curso (@publicidadeut) no Instagram e divulgam as atividades do Estande do Conhecimento durante Expô Araçatuba 2019.

Vitor Braz, do 5º semestre comenta que o curso é muito ativo, com aulas práticas para exercitar o que foi aprendido em sala de aula, além do laboratório equipado e mestres e doutores altamente qualificados que demonstram como será a vivência no mercado de trabalho no futuro. “Eu sempre fui uma pessoa que gostava muito de se comunicar de maneira geral, então muitas pessoas me disseram para fazer publicidade e a partir daí, pesquisei sobre o curso, vi como ele é amplo no mercado de trabalho e assim defini minha escolha”, conta.

A coordenadora do curso de Publicidade, Melissa Carolina de Moura explica que há duas maneiras de participação dos alunos dentro do Estande. A primeira é a produção de lives e divulgação dos cursos e das atividades práticas através do Instagram. A segunda é na produção audiovisual, dentro da TV e Rádio UniToledo.

Larissa Fernandes do 8º semestre de Publicidade, conta que é seu primeiro ano como voluntária no Estande do Conhecimento na Expô Araçatuba e está responsável, juntamente com Vitor, pela produção de conteúdo da página no Instagram do curso. “A questão da prática no curso de Publicidade aqui no UniToledo é muito desafiadora, e creio que seja o principal diferencial e destaque da instituição”, comenta a aluna.

Durante a graduação os alunos vivenciam experiências como o Desafio de Criação Publicitária, o FUPP, os estágios dentro da instituição no laboratório de Rádio e TV, visitas técnicas em agências e além de tudo isso, há a possibilidade dos alunos mostrarem seus talentos por meio de festivais internos e externos.