Programa UT2 traz vantagens para quem já é formado e deseja iniciar a segunda graduação

Por Vitória Frederico

Voltar para as salas de aula pode ser uma boa decisão para quem quer aumentar o leque de possibilidades para o sucesso profissional. Com o mercado de trabalho em constante mudança, ter uma segunda graduação é uma chance de se adaptar a uma nova realidade.

Além disso, estar capacitado para trabalhar em diferentes setores de uma mesma empresa, pode ajudar o profissional a assumir um cargo de liderança.

Quem deseja investir na formação para explorar novas áreas ou adquirir competências complementares ao curso superior já concluído pode optar pelo programa UT2. Pessoas formadas pelo UniToledo ou outras universidades que desejam continuar investindo na sua formação com um segundo curso, podem se inscrever no Vestiba Agosto 2019 e Adiantadão 2020.

Ao cursar uma segunda graduação, o aluno pode optar por áreas compatíveis com sua formação anterior ou explorar novos campos que complementem habilidades já adquiridas.
Ex-alunos da instituição têm ainda 10% de desconto.

PRÉ-INSCRIÇÃO
Pessoas com interesse em iniciar a segunda graduação na instituição precisam preencher o formulário on-line. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho.  Em seguida, ele ou ela deve aguardar o retorno da equipe ou, se preferir, entrar em contato com a instituição pelo telefone (18) 3636-7000 ou pelo WhatsApp (18) 99627-3166.

Ao fazer a inscrição, ele deve efetuar a inscrição como portador de diploma de nível superior. O interessado deve apresentar anexo do RG, foto 3×4, cópia frente e verso do diploma de graduação. A prova será realizada no dia 27 de julho, sábado, no período da tarde, a partir das 14h. Os inscritos no UT2 realizarão apenas a redação, sendo necessário alcançar no mínimo 50 pontos para a aprovação. O candidato deve fornecer informações como nome completo, telefone, e-mail, formação acadêmica, por qual instituição se formou e qual curso pretende frequentar.

Depois de aprovado e efetuado a matrícula, o acadêmico pode apresentar o histórico escolar e conferir se alguma disciplina que já cursou pode ser eliminada da grade curricular atual.