Professor do UniToledo coordena simpósio temático em mais uma edição do Congresso Internacional ABRALIC

Mariana Páscua

Francisco Antônio Ferreira Tito Damazo, professor, doutor do UniToledo marcou presença no Congresso Internacional ABRALIC (Associação Brasileira de Literatura Comparada). Este é o 11° ano em que o docente mantém a apresentação do simpósio temático “Literatura e outras artes: interartes (cinema, teatro, música, pintura etc.)”.

Segundo o professor, desde o ano de 2008 o simpósio foi proposto, tem sido aprovado e vem funcionando até hoje. “Além do simpósio, realizei a apresentação da comunicação denominada ‘O supremo grito poético de Ferreira Gullar’, síntese de artigo a ser publicado nos anais da ABRALIC (Associação Brasileira de Literatura Comparada). Este simpósio nosso é, se não o mais, um dos que mais têm comunicações inscritas”.

O XVI Congresso Internacional da ABRALIC (Associação Brasileira de Literatura Comparada) foi realizado na Universidade Nacional de Brasília, de 15 a 19 de julho, com o tema “Circulação, tramas & sentidos na literatura” a conferência inaugural foi ministrada pelo prof. Dr. David Palumbo-Liu da Stanford University.

PARTICIPAÇÃO

A participação tem grande importância significativa para a instituição e o Centro Universitário Toledo é a única instituição privada a ter um representante na coordenação de simpósio temático. “O UniToledo é uma das raras universidades particulares que participam do congresso, principalmente tendo um professor proponente de simpósio”, finaliza Damazo.