Pós-graduação em Docência no Ensino Técnico e Superior se diferencia pelo projeto de qualificação inovador e atualizado

Rafaela Tavares

A qualificação para lecionar faz parte dos objetivos profissionais de parte das pessoas que se graduam em qualquer área do conhecimento. O leque de formações continuadas oferecidas pelo UniToledo inclui uma opção para quem deseja ser professor: a pós-graduação em Docência no Ensino Técnico e Superior. O curso um projeto inovador no que diz respeito à qualificação oferecida, conforme sua coordenadora, Silvia Cristina de Souza.

Ela explica que a grade trata de questões fundamentais para construir uma base para o exercício da docência nos dois níveis de ensino. “São trabalhados os aspectos teóricos e metodológicos relacionados à especificidade do exercício docente por meio de atividades voltadas à prática pedagógica e à pesquisa”, esclarece.

DIFERENCIAL
De acordo com Silvia, a pós-graduação da instituição são um diferencial em termos de currículo profissional. “Os cursos de pós-graduação oferecidos pelo UniToledo são altamente valorizados pelo mercado de trabalho que reconhece a qualidade e atualização da formação oferecida.” A coordenadora também acredita que a educação continuada no centro universitário aumenta as oportunidades de ingresso no mercado e a ascensão na carreira. “Ambos os cursos [da educação] se diferenciam pela atualização de seus projetos.”

A procura por egressos do curso de Docência no Ensino Técnico e Superior é sólida e crescente, segundo Silvia. “Exemplo disso é a quantidade de docentes da Instituição que cursaram essa pós nos últimos anos. Esse curso é oferecido há mais de 15 anos e sempre há grande procura.” A coordenadora conta que trata-se de uma pós-graduação em constante atualização e com uma organização curricular que aproxima o aluno da prática docente, por meio de atividades de pesquisa e estágio.