#Notícias Unitoledo
 
 

Pet Day UniToledo é destaque na promoção do curso de Medicina Veterinária

Na manhã do último sábado (21), houve a realização do Pet Day UniToledo, um evento gratuito, aberto ao público e promovido pelo curso de Medicina Veterinária da instituição. A ação contou com vacinação antirrábica, coleta de sangue, feira de doação de animais do Abrigo Família Animal (AFA), petiscos e brindes para pets, e conscientização à leishmaniose, doença que atualmente mais mata animais em Araçatuba.

A distribuição de petiscos saudáveis e naturais foi feita pela Alita Natural Pet Food, enquanto o oferecimento de rações foi feita pela Tutor Pet Food e Clube Pet. A vacinação antirrábica, coleta de sangue e conscientização da leishmaniose foram feitas pelo Centro de Zoonoses em parceria com a Prefeitura Municipal de Araçatuba. Para saber o resultado da coleta de sangue do seu pet, o indivíduo pode entrar em contato com Centro de Zoonoses de Araçatuba por meio do telefone (18) 3636-1180.

Durante o Pet Day, três cachorros ONG “Abrigo Família Animal”, duas fêmeas e um macho, foram adotados por visitantes que compareceram ao evento. A adoção, além de um gesto de amor, tem um poder transformador na vida do adotante e do animal, que, muitas vezes, sempre viveu nas ruas.

De acordo com o reitor do UniToledo, Leandro Mendes Lopes, a prática de eventos como esse para os acadêmicos e a população do município é de extrema importância. “Trata-se de evento de finalização da campanha de conscientização da leishmaniose e vacinação antirrábica, que são resultados de uma ação conjunta com a prefeitura do município. A campanha teve participação de membros do Zooneses, em cinco praças diferentes durante o período de sete dias. É indispensável ressaltar que a saúde do animal é importante, assim como a do ser humano. O Pet Day UniToledo foi primordial para o processo de aprendizagem e observação da realidade social, além de atuar na preparação dos futuros acadêmicos para o mercado de trabalho”, finaliza.