O quarto volume da Revista Juris do UniToledo já pode ser lido, com 14 artigos sobre a área do direito

Vitória Frederico

O Centro Universitário Toledo publicou o quarto volume da Revista Juris, do curso de Direito, abrindo o ano de 2019. O periódico acadêmico, com 14 novos artigos sobre a área, pode ser acessado no site da instituição.

Criada com intuito de ser um instrumento de disseminação da pesquisa e do conhecimento científico, a publicação tem alcançado projeção em todo o território nacional, atraindo artigos de autores e pesquisadores das mais diversas instituições de ensino.
A Revista possui temática livre, possibilitando assim a integração das mais diversas áreas jurídicas, permitindo ao leitor uma ampla visão de questões discutidas em diferentes campos do direito. Entre os temas abordados na edição mais recente estão “O conceito legal de teletrabalho e suas repercussões nos direitos do empregado”, “O uso medicinal da cannabis e o conflito entre direitos e normas”.

Os artigos foram escritos por profissionais e estudantes de várias Instituições de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Paraná, além de nossos próprios docentes e acadêmicos do UniToledo. Esse volume conta ainda com a participação internacional de um artigo escrito por um profissional vinculado à Universidade de Lisboa.

A meta é publicar quatro edições anuais com o intuito de ajudar os alunos a desenvolverem o hábito da pesquisa e do debate jurídico, a publicação seleciona pelo sistema de avaliação artigos que promovem reflexão, embates e soluções de problemáticas jurídicas enfrentadas na atualidade. A banca avaliadora interna e externa é composta por mestres e doutores. A submissão de artigos também é feita diretamente online.