#Notícias Unitoledo
 
 

O conhecimento abre portas para a tão sonhada profissão

Pablo Felipe

Com o término da graduação, surge a pergunta “e agora”? É nesse momento que se percebe que o conhecimento do ensino superior abre portas para o mercado de trabalho. Quem se empenha no que deseja e traça seus objetivos abraçando as oportunidades, sai na frente na realização de sonhos.

Como a ex-aluna, Carina de Souza Silva que se formou em Nutrição em 2017 e conquistou sua vaga na tão sonhada profissão. Atualmente, é a nutricionista responsável do Aelesab (Organização Filantrópica de Bauru) empresa terceirizada que presta serviço para o Bom Prato de Araçatuba.

A profissional explica que a graduação foi muito importante para sua atuação no mercado de trabalho. “Trabalho em uma UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição), isso é possível, pois aproveitei os conhecimentos das aulas de UAN que foram ministradas na faculdade. Ajudou-me a entender como é o funcionamento e gerenciar pessoas e custos”.

REALIZAÇÃO

Sobre seu trabalho, atuar na área de sua formação, Silva revela que a empresa é muito boa e reconhece bons profissionais. “Estou muito feliz, porque trabalho com o que gosto”.

Carina deixa dica para quem deseja seguir em sua área ou em qualquer outra profissão. “Aproveitem ao máximo as oportunidades de estágio, e as aulas que são ministradas na faculdade”.

“É preciso ser humilde sempre, pois aprendemos muito com nossos colegas de trabalho. O nosso sucesso também depende deles”, finaliza.

Edição: André Ferreira