#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluna de Jornalismo alia conhecimentos da graduação com os da Pós UniToledo para atuação e agência publicitária

Pablo Felipe

O ingresso no ensino superior é divisor de águas na vida de um indivíduo. O conhecimento transforma vidas e na graduação os sonhos tomam formas.

Como ocorreu com a ex-aluna de jornalismo e pós-graduanda em MBA em Marketing e Comunicação, Maria Paula Coqueiro. Logo após sua formação, já teve a oportunidade em sua área profissional. Hoje Maria atua como social media na Agência Desigual (Agência de Publicidade e Propaganda) de Birigui.

ATUAÇÃO

Coqueiro é responsável pelas redes sociais de diversos clientes dos mais variados segmentos. Impulsionamentos e análise de dados (Google ADS e YouTube Analytics), são alguns dos trabalhos realizados por ela. “Além disso, penso em estratégias em equipe e faço planejamentos de posts”, revela.

A jornalista conta que diariamente na empresa utiliza muito a comunicação, leitura, escrita e tem colocado em prática os conhecimentos adquiridos em sua graduação. Ela entende que disciplina como a de “Assessoria de Imprensa”, técnicas de escrita e trabalhos em equipe ajudaram muito para a organização das estratégias do dia-a-dia dos clientes.

“O curso de Jornalismo é um leque, você consegue perfeitamente atuar em diversas áreas. Vale aproveitar os conhecimentos dos professores, trocar ideias e tirar dúvidas. Todos os colaboradores da instituição estão sempre à disposição em ajudar, não é atoa que já estou até cursando pós.”

Coqueiro revela que se sente muito feliz em trabalhar com o que sempre desejou. “As responsabilidades ficam até divertidas quando fazemos o que amamos”, finaliza.

Edição: André Ferreira