Aluno do 4° semestre de Engenharia Civil do UniToledo faz estágio em uma das maiores construtoras de Araçatuba

Mariana Páscua

Matheus Colebrusco da Costa, 20 anos é aluno do 4° semestre do curso de Engenharia Civil do UniToledo e foi selecionado no processo para estágio na empresa Lomy Engenharia, considerada uma das maiores construtoras de Araçatuba e Região e de acordo com o ranking ITC 2019, uma das 30 maiores do Brasil.

O aluno afirma que essa não é sua primeira experiência, pois antes de seu ingresso na empresa, estagiou na ESG engenharia, responsável pela obra do Supermercado Rondon Loja 04.
“Acredito que o que contribuiu para o meu ingresso na Lomy foram as boas referências pelo fato de estar sempre no UniToledo seja na Biblioteca ou Laboratório de Engenharia Civil”, conta.

Costa lembra que desenvolveu amizade com professores e com o Carlos, técnico do Laboratório que enxergou seu comprometimento e interesse nos estudos. “Ele me encaminhou e indicou a fazer uma tentativa de entrevista na empresa. Além disso meu currículo foi importante no processo, pelo fato de ter um breve contato com obras, mesmo estando nos anos iniciais do curso”.

Na empresa, Costa desempenha a função de estagiário. “Minha atuação varia de acordo com a necessidade da obra, posso observar e supervisionar os trabalhos executados e assim aprender vendo na prática o que a faculdade ensina.” O aluno também ajuda os engenheiros da obra com a Leitura de projetos, organiza documentos e solta frentes de serviços para os trabalhadores da obra. “Esse estágio significa uma grande oportunidade de aprender e absorver o máximo de conhecimento possível.”

O aluno ressalta a importância da vivência prática proporcionada pelo estágio para sua vida acadêmica e futuro profissional, além de ressaltar a participação do curso do UniToledo para a conquista.  “O UniToledo me proporcionou uma ótima experiência no curso de Engenharia Civil com professores excelentes a fazer boas amizades, incluindo o Carlos do Laboratório de Engenharia Civil UT que me encorajou a realizar o processo seletivo da Lomy Engenharia”.