Reitor Do UniToledo é Convidado Para Participar De Seminário Em Harvard University

DivulgaçãoCom 375 anos de existência, a Universidade de Harvard é uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundoCom 375 anos de existência, a Universidade de Harvard é uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo

Por Barbara Franchesca Nascimento

O reitor do UniToledo, Bruno Toledo, estará a partir do dia 12 de março em Cambridge, nos Estados Unidos, para participar na Universidade de Harvard do Seminário Inovação no Ensino Superior.

O reitor participará de palestras, cursos e oficinas, além de realizar visitas técnicas às instalações de ensino, pesquisa e extensão de Harvard. Entre os principais temas abordados no seminário estarão “O Futuro Global do Ensino Superior”, “Desafios e Tendências Internacionais da Educação Superior”, “Educando Inovadores do Século 21” e “Práticas adotadas nos Estados Unidos voltadas a melhorar a melhorar a qualidade dos Programas nas Áreas de Ciências, Matemática e Engenharia”.

Bruno Toledo afirma que o evento será uma grande oportunidade para refletir o modelo atual de ensino superior brasileiro e trazer boas experiências e inspirações a partir das práticas adotadas pela melhor universidade do mundo.

“É sempre bom se inspirar no que há de melhor. Nesse curso, pretendo trazer um pouco da melhor instituição do mundo para o UniToledo por meio do contato com educadores renomados, pesquisadores e experiências adquiridas no ambiente secular de Harvard”, destaca Toledo, que durante 15 dias permanecerá hospedado dentro da universidade. Após o seminário, o reitor ainda visitará algumas instituições de ensino superior da região como a Universidade de Boston e o Instituto Tecnológico de Massachusetts.

DESTAQUES
De acordo com o ranking mundial do Webometrics Ranking Web of World Universities, listagem das mais importantes instituições de ensino superior do planeta, divulgado em janeiro deste ano, a Harvard University (Universidade de Harvard) é a melhor do mundo.

Com 375 anos de existência, a universidade é uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo, assim como a mais antiga instituição de ensino superior dos Estados Unidos. Situada na cidade de Cambridge, no estado norte-americano de Massachussets, Harvard é referência por ter formado ou ter integrado em seu corpo discente acadêmicos que impactaram o mundo com seus modelos de gestão e criações, muitas delas inventadas quando ainda estavam no ambiente de ensino de Harvard.

Dentre as principais personalidades está o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; o ex-presidente norte-americano George W. Bush; os criadores do Facebook, Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin; o fundador da Microsoft Bill Gates; dentre outros.

Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 4