Agência Beta Conta Com Nova Equipe Para Trabalhos Publicitários Em 2011

Barbara Nascimento – 12/04/2011Lyon Batista Novaes, Erica Marques, Marcelo Gasparini e Rafael Horgado são os novos integrantes da Agência BetaLyon Batista Novaes, Erica Marques, Marcelo Gasparini e Rafael Horgado são os novos integrantes da Agência Beta

Por Barbara Franchesca Nascimento

Quatro alunos do curso de Publicidade e Propaganda integram a nova equipe da Agência Beta. Após a participação em um processo seletivo que contou com a participação dos alunos de todos os semestres do curso, o grupo iniciou as atividades na última segunda-feira (4).

Entre os novos integrantes estão Erica Cristica da Silva Marques, do 3º semestre, responsável pelo atendimento; Lyon Henrique Batista Novaes, 1º semestre, que desenvolverá a função de redator e criação; Marcelo Oyama Gasparini, 3º semestre, responsável pelo planejamento; e Rafael Horgado Gabriel, 7º semestre, com o cargo de diretor de arte e criação.

A coordenadora do curso e da agência, Melissa Moura, explica que a agência continua com os mesmos objetivos estabelecidos no ano passado, quando o projeto foi idealizado: servir como uma agência modelo do curso de Publicidade e Propaganda do UniToledo com o intuito de proporcionar aos alunos experiência prática aliada aos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A novidade para este ano, segundo Melissa, está expressa na nova equipe que foi totalmente renovada. “É uma reciclagem importante no sentido de possibilitar a todos os acadêmicos do curso a oportunidade de passar pela agência, colocar em prática o que desenvolve nas aulas. E o mais importante, os que já passaram pela Agência Beta saíram de lá para atuar no mercado de trabalho como profissionais e até free lancers”, destaca.

As atividades desenvolvidas poderão ser de clientes externos ou internos. Entre os serviços oferecidos estão atendimento, prospecção de conta, planejamento de comunicação e de campanha, pesquisa de mercado, mídia, criação (direção de arte e redação), gestão empresarial e da comunicação, produção gráfica, rádio e televisão.

Mesmo sendo um trabalho voluntário, todos são unânimes em afirmar que o esforço é recompensador. “O que vale é o fato de estarmos próximo da prática profissional adquirindo conhecimento para uma futura inserção no mercado de trabalho”, diz Erica.

SERVIÇO
Os interessados em contratar os serviços da Agência Beta podem procurar a sede situada no prédio 2, anexo à Biblioteca Central, mas que também possui entrada direta pela rua Antônio Afonso de Toledo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. O contato pode ser feito pelo telefone (18) 3622-7777 ou pelo e-mail agenciabeta@toledo.br.

Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 0