Sistemas De Informação Realiza 2ª Maratona Interna De Programação

Notícias Simone Dias – 20/08/2010Alunos das equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares da maratona internaAlunos das equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares da maratona interna

Por Simone Dias

Os alunos do curso de Sistemas de Informação do UniToledo participaram na  última sexta-feira, dia 20, da 2ª Maratona Interna de Programação. As atividades foram desenvolvidas no laboratório 3 (prédio 2), das 19h30 às 22h30.

Divididos em 21 equipes, com três alunos cada, foram desafiados a resolverem uma prova composta por cinco problemas. Para solucioná-los, tiveram que utilizar a melhor lógica e uma das quatro linguagens de programação: Java, C, C++, Pascal.

A equipe vencedora foi a Babbage, composta por Dieison Teixeira Soares, Rômulo Pontin e Tarcísio Pereira Terci, do 8º semestre. Em segundo lugar, a equipe Lib_Chuck, formada pelos alunos Cochise Cesar de Monte Carmo, Gabriel Vicentin Barranqueiro e Victor Galvão Schneidereit, do 2º semestre. E na terceira colocação, Luiz Antonio de Moraes Junior, Thaisa Castelli e Thiago Fonseca Tahara, 6º semestre, da equipe Toledo Beans 2.0.

O evento é uma preparação para a Maratona Nacional de Programação, que acontece neste semestre em várias cidades do País.  Os alunos com melhor desempenho na maratona interna poderão ser classificados na etapa nacional. A equipe mais bem colocada na final brasileira irá disputar o título internacional.

De acordo com a coordenadora de Sistemas, Márcia Baptistella, a atividade tem o objetivo de desafiar os alunos e colocá-los na situação de competição. “É uma forma de utilizarem a lógica de programação para resolverem os problemas  e estarem preparados outras atividades do gênero”.

Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 0