III CDIO Brazilian Meeting sediada no UniToledo reúne representantes de diversas universidades do país

Verônica Martin

Reunindo universidades de todo o país, o Centro Universitário Toledo sediou o III CDIO Brazilian Meeting, encontro de coordenadores e professores com objetivo de fornecer a troca de experiências com relação ao ensino, aprendizagem de acadêmicos e inovações em cada área de engenharia.

Estiveram presentes no evento as universidades: CESUPA (Centro Universitário do Estado Pará), FACENS (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), INATEL (Instituto Nacional de Telecomunicações) IME (Instituto Militar de Engenharia), UNIVATES (Universidade do Vale do Taquari), USP (Universidade de São Paulo), UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo).

O coordenador do curso de Engenharia de Produção do UniToledo,  Sérgio Mazini foi o  responsável por recepcionar os representantes das universidades e apresentar a inciativa CDIO expondo os projetos integradores do UniToledo, no qual alicerçou o ingresso da instituição no programa.

Um dos trabalhos apresentados foi o “Projeto Minerva” que tem o objetivo de evolução contínua dos cursos de engenharia, baseados nos princípios CDIO. Segundo Mazini, este projeto foi elaborado no final do primeiro semestre de 2018.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

O UniToledo é a primeira instituição privada do Brasil a entrar na iniciativa, com isso tornou-se referência para as universidades que pretendem fazer parte do CDIO. Segundo Mazini a terceira edição do programa foi rica na troca de experiências a todos os participantes. “Nós do UniToledo podemos conhecer mais do trabalho das demais instituições, e ser referência para elas, pois já estamos na iniciativa a mais de um ano”, explica.

PRÓXIMOS ENCONTROS

Em novembro o UniToledo estará presente no encontro latino americano do CDIO que ocorrerá no Chile e reunirá instituições do Brasil, Chile, Colômbia, entre outros países. “A ideia é apresentar o “Projeto Minerva” e um pouco da experiência em relação ao CDIO”, finalizou Mazini.