#Notícias Unitoledo
 
 

Grupo do curso de Engenharia Civil do UniToledo é selecionado em programa do Sebrae Startup SP

André Ferreira

Em iniciativa realizada pelo Escritório Regional Sebrae Araçatuba, em parceria com o UniToledo e outras instituições do município e região, o “Startup SP” selecionou dez ideias que irão participar do programa que terá duração de dezesseis semanas oferecendo fomento e mentoria para novos negócios.

Dentre as selecionadas está a ideia do grupo dos recém-formados do curso de Engenharia Civil do UniToledo. Os engenheiros civis formados na turma de 2018 desenvolveram um aplicativo com o intuito de trazer uma interação entre clientes, fornecedores e prestadores de serviço.

PROJETO

O projeto “iBud” é o desenvolvimento de um aplicativo que nasceu no UniToledo por meio de um trabalho realizado na disciplina de “Administração e Empreendedorismo” ministrada pela docente Rosana Correa. O trabalho feito pelos integrantes: Alex Sales, Tamires Malafaia, Wesley Henrique e William Sellis, vêm com o intuito de integrar a tecnologia no setor da construção civil.

William Sellis conta que a professora viu uma oportunidade de crescimento do projeto e indicou que a equipe se inscrevesse no programa Startup SP. “Nós da equipe iBud sempre acreditamos que este projeto teria grandes tendências de mercado, e ser selecionado pela Startup SP foi muito gratificante para  nós, pois mesmo acreditando que este trabalho seria um diferencial na área da construção civil, ser selecionado serviu como uma forma de combustível para cada membro do time”.

EXPECTATIVA

Segundo Sellis a expectativa do grupo são as melhores, pois chegar à final de um processo seletivo de um programa que tem reconhecimento nacional por investidores mostra que o trabalho em si é um projeto ambicioso. “A equipe acredita que este projeto vai trazer muitos resultados positivos para a área da construção civil e a equipe esta cada vez mais preparada para todas as etapas necessárias que irão surgir até o desenvolvimento final do “iBud”.