#Notícias Unitoledo
 
 

GRUPO DE PESQUISA “JURISPRUDÊNCIA DE DIREITOS FUNDAMENTAIS” DO UNITOLEDO RETORNA NESTA QUARTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO

André Ferreira

Nesta terça-feira (18), às 22h, para as turmas do período noturno e na quarta-feira (19), às 11h, para o período diurno do curso de Direito do UniToledo retorna o grupo de pesquisa “Jurisprudência de Direitos Fundamentais”. O grupo é coordenado pelo docente Moacyr Miguel de Oliveira e tem como objetivo trazer para as reuniões os casos de repercussão julgado pelos tribunais, em especial o STF, para manter os acadêmicos atualizados sobre as decisões que são proferidas.

Realizadas todas as terças e quartas-feiras, as reuniões ocorrem na instituição em horário extraclasse. Os estudos desenvolvidos colaboram com a formação acadêmica e incentiva os alunos a desenvolverem artigos científicos com os assuntos referentes a variadas disciplinas do curso.

O grupo é aberto para todos os semestres do curso de Direito, mas com uma concentração maior dos três primeiros anos da graduação.

BLOG

O grupo possui um blog onde são disponibilizados os temas, decisões para leitura, artigos científicos e indicação de vídeos de aulas para as matérias estudadas no grupo. Além disso, também é publicado no blog o registro das reuniões com fotografias e um pequeno resumo sobre as atividades. É possível conferir em: www.gpdireitosfundamentais.blogspot.com