Faleceu aos 84 anos o professor Damásio Evangelista de Jesus

Pablo Felipe

É com muito pesar que o Centro Universitário Toledo de Araçatuba recebeu nesta quinta-feira (13), a triste notícia do falecimento do professor Damásio Evangelista de Jesus, aos 84 anos de idade, na cidade de Bauru (SP). A causa da morte não foi informada.

Nascido em Cerquilho, interior de São Paulo, Damásio tinha o Direito Penal como especialidade, sendo um dos doutrinadores de maior expressão dentro do segmento.

TRAJETÓRIA NO UNITOLEDO

Para além do pesar que assola a classe de juristas de todo o nosso país, especialmente pela figura notável do professor Damásio, o Centro Universitário Toledo de Araçatuba/SP se sente honrado em ter feito parte de sua trajetória de sucesso.

O estreitamento das relações com o ilustre professor se deu no final dos anos de 1990, ocasião em que, convidado, prestigiou o Centro Universitário Toledo de Araçatuba com uma memorável palestra jurídica. O evento foi protagonizado no auditório da instituição, que posteriormente veio a receber seu respeitoso nome.

Hoje, o auditório “Damásio Evangelista de Jesus” é o principal espaço de atividades acadêmicas do Centro Universitário Toledo, onde cotidianamente são desenvolvidos eventos das mais diversas espécies voltados ao Direito e aos demais cursos da graduação.

Em reverência à sua história de sucesso, o Centro Universitário Toledo de Araçatuba guarda em seu quadro estrutural esse honroso nome, disseminando-o em um dos ambientes que, sem dúvida, representa um dos maiores legados deixados pelo Professor Damásio: o ensino jurídico.