Ex-aluno de Educação Física é aprovado no mestrado em Gerontologia

O ex-aluno e bacharel do curso de Educação Física do Unitoledo, Thales Batista de Souza, foi aprovado no mestrado em Gerontologia, que se caracteriza por apresentar estudos específicos para a população acima dos 50 anos de idade, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). De acordo com ele, o momento da aprovação foi uma sensação indescritível.

“Minha reação foi de imensa felicidade, pois sei a pressão que tive na hora de entregar o projeto e apresenta-lo. Ao saber que fui aprovado, foi uma gratificação. O professor doutor Wagner Mello teve a capacidade de me ajudar no período da apresentação, a fim de me deixar mais tranquilo e bem preparado. Com essa aprovação, irei desenvolver ainda mais pesquisas longitudinais com dados da população inglesa”, declarou.

Thales formou-se em Educação Física pelo Unitoledo em 2014 e, apesar das dificuldades enfrentadas, sempre se mostrou um aluno dedicado e decidido para chegar onde quer. “Um dos maiores obstáculos que tive foi de conseguir conciliar trabalho, estudos e estágio, sem contar que naquela época o único meio de transporte que tinha era uma bicicleta”, relatou.

Recentemente, o curso de Educação Física do Unitoledo recebeu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O aluno egresso explicou que soube da notícia e se sentiu feliz com o anúncio. “Fiquei empolgado com a notícia, pois como ex-aluno, sei o quanto a faculdade me agregou conhecimentos e irá agregar para outros graduandos. A Unitoledo mudou minha vida radicalmente, pois fez diferença como profissional na área da saúde”.

O curso de Educação Física é coordenado pelo professor mestre Rodrigo Detone Gonçalves e está disponível em duas etapas educacionais: licenciatura (duração de cinco anos) e bacharelado (duração de quatro anos).