#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluna de Nutrição do UniToledo é aprovada em mestrado

Pablo Felipe

Para quem deseja dar um salto na carreira, aprimorar os conhecimentos por meio de pós-graduação e  mestrado é uma excelente escolha.

A ex-aluna do curso de Nutrição e pós-graduada em Docência no Ensino Superior pelo UniToledo Joice Ferreira Lopes foi aprovada para cursar mestrado em “Ciências  na  Área de Pesquisa Clínica” na FMB – UNESP. O tema de sua pesquisa é “Alergia Alimentar”.

A nutricionista explica que antes do mestrado realizou o aprimoramento profissional em pediatria, assim durante esta especialização desenvolveu trabalhos, pesquisas e  se aprofundou na área de pediatria e alergias alimentares. Isso contribuiu muito para ela se preparar para o processo seletivo.

Lopes relata que ficou sabendo do processo seletivo por meio do seu preceptor do aprimoramento profissional, o qual também foi seu orientador no mestrado.  A mestranda conta que foram dois anos e meio de dedicação à pesquisa, sendo defendida sua dissertação este ano, no dia 13 de dezembro.

APOIO

Lopes relata que durante toda a graduação no UniToledo teve apoio dos mestres para se aprimorar e buscar a docência.  “A professora Valéria Nóbrega da Silva Franco foi fundamental para que eu tivesse os conhecimentos necessários para ingressar no ‘Aprimoramento Profissional em Pediatria’, o qual me abriu portas para o mestrado. Durante todo caminho sempre tive apoio também da coordenadora de Nutrição UT, Adriane Lemos, que mantem ainda hoje as portas abertas da faculdade para nós egressos”.

A nutricionista conta o segredo para as conquista que obteve até agora. “Aproveitei ao máximo todo conhecimento, e todas atividades extra curriculares que a instituição proporciona. No UniToledo construí a base necessária para as conquistas que vieram”.

Lopes deixa dicas, para quem deseja cursar mestrado. “Se empenhem desde a graduação às pesquisas, busquem aprofundar conhecimentos, não ignore as inúmeras oportunidades que surgem durante o curso e tenham  como objetivo contribuir com a sociedade que pertencem, pois o reconhecimento profissional chega àqueles que se dedicam”.

A mestranda ainda destaca os diferenciais do curso de nutrição e o espaços do  UniToledo. “Toda estrutura da instituição propícia qualidade no ensino, o curso de nutrição é muito dinâmico,  inclui aulas práticas e projetos em que atuamos na sociedade, de modo que somos preparados para o mercado de trabalho”, conclui.

Edição: André Ferreira