#Notícias Unitoledo
 
 

Ex-aluna de Jornalismo UniToledo se destaca no mercado de trabalho

Pablo Felipe

O ingresso no ensino superior é um divisor de águas na vida de um indivíduo. O conhecimento transforma vidas e na graduação os sonhos tomam formas. Quem se empenha no que deseja e traça seus objetivos abraçando as oportunidades, sai na frente na realização de sonhos.

Como a ex-aluna do curso de Jornalismo Thalia Marjorie da Costa Paro. Formada no ano de 2018, ela exerce os conhecimentos de sua formação. Atualmente a ex-aluna UT é produtora de conteúdo Web no SBT Interior Araçatuba.

CONQUISTA

A jornalista explica que a faculdade mostra na prática como é o mercado de trabalho. A egresso lembra que em 2016 em uma palestra na instituição enquanto graduanda conheceu Marcelo Casagrande, gerente de jornalismo e apresentador do SBT. “Foi uma das oportunidades que o UniToledo proporcionou, pois na palestra pedi dicas de como estagiar na TV”.

Paro conta que na primeira chance de processo seletivo não perdeu tempo, participou e foi aprovada para a vaga de estágio. Hoje profissional na área, a ex-aluna revela que nunca desistiu do sonho de trabalhar na TV. “Se eu não estivesse estudando, não poderia ter essa grande oportunidade. Aliás, sem um diploma e formação, acredito que não seria possível realizar o sonho de ser contratada”. Destaca Paro, que assim que terminou o estágio foi convidada para fazer parte da equipe do SBT Araçatuba.

REALIAZAÇÃO

A produtora acredita que não há sensação melhor do que trabalhar com o que ama. “Eu entrei no SBT como estagiária do nosso portal de notícias, atualmente tenho recebido várias oportunidades. Apresento os boletins do sbtinterior.com e recentemente fiz uma reportagem para um programa da casa. É simplesmente maravilhoso ver os sonhos e planos se realizando. Vale muito a pena estudar e acreditar que você é capaz de realizar qualquer sonho, e isso só depende de nós mesmos”.

Para quem deseja seguir na área, Paro deixa dicas. “Não desista dos seus sonhos. Jamais deixe alguém dizer que você não é capaz ou que não leva jeito. Você é capaz de tudo o que sonhar e o que quiser ser. Se sobressaia, sai na frente, busque cursos, busque melhorar e estar em eterno aprendizado. Quanto mais coisas você souber melhor é”, finaliza.

Edição: André Ferreira