Representantes do Curso de Engenharia Mecânica tiram dúvidas de futuros alunos no Estande do Conhecimento UT

Jaqueline Lopes

Todos os dias os visitantes do Estande do Conhecimento UT na Expô 2019, tiveram a oportunidade de conhecer os cursos disponíveis no UniToledo. Desta maneira o futuro acadêmico tirava dúvidas para definir qual curso escolher.

Um dos cursos que teve destaque foi o de Engenharia Mecânica, pela as grandes possibilidades de atuação no mercado de trabalho. O profissional pode atuar desde a área do automobilismo até a petroleira, o que abre um leque para os formandos.

O coordenador do curso, Lucas Scarpin, explica que a Engenharia Mecânica está em constante evolução, e por isso a instituição investiu em uma ótima infraestrutura proporcionando melhor desempenho em aulas práticas.

DIFERENCIAL

A infraestrutura é um grande diferencial, de acordo com o coordenador do curso, são poucas as instituições da região que possuem tanta qualidade no ensino para a área.

Além disso o UniToledo é uma das poucas instituições da américa latina que participam do CDIO, uma espécie de iniciativa de colaboração à nível mundial para discutir novas formas de estudo da engenharia.

“São poucas as instituições que consegue oferecer esse tipo de estrutura para os alunos, temos laboratórios onde os acadêmicos têm total acesso, eles conseguem atuar desde as aulas práticas, trabalho de conclusão de curso e projetos de extensão” afirmou Lucas.

CARACTERÍSTICA

Uma das características de um profissional da Engenharia Mecânica é conseguir ser um profissional eficaz na realização do trabalho, e estar sempre atualizado no meio tecnológico.

O aluno Matheus Rodrigues do 5° ano do curso acredita que espaço como o Estande do Conhecimento é muito bom para mostrar um pouco do curso para aqueles que têm o sonho de ser um Engenheiro Mecânico.

“É interessante essa divulgação, porque existem muitas pessoas que tem interesse e não conhecem sobre o curso. Os visitantes da Expô Araçatuba puderam tirar suas dúvidas com o corpo docente, coordenadores e alunos que estavam presentes no Estande do Conhecimento UT, esse espaço é muito importante”, concluiu Matheus.