Está aberta a inscrição para o Programa de Formação de Líderes Estudantis 2019 com intercâmbio em Harvard e no MIT

Vitória Frederico

Mais uma vez, o UniToledo levará um aluno para experiências acadêmicas em algumas das principais instituições de ensino superior do mundo por meio do Programa de Formação de Líderes Estudantis, que tem como objetivo capacitar o participante a aplicarem as ferramentas aprendidas de forma colaborativa e interdisciplinar para desenvolver atividades como líderes do século 21.

É possível se inscrever para concorrer uma bolsa. Quem for selecionado fará visitas guiadas à Universidade de Harvard e Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) que possibilitarão aprendizagens e trocas de experiências com estudantes líderes das instituições visitadas.

O intercâmbio está estruturado em workshops que desenvolverão habilidades como liderança, persuasão, comunicação, Design Thinking, criatividade e empreendedorismo. A inscrição deverá ser realizada entre 15 de março de 2019 (a partir das 19h) até 29 de março de 2019 (até às 21h30).

Será necessário entregar ficha de inscrição preenchida, (disponível aqui), juntamente com os seguintes documentos obrigatórios:

Vídeo depoimento de até dois minutos relatando as motivações para participar do Programa de Formação de Líderes Estudantis e as razões pelas quais merece ser contemplado com a bolsa institucional;
Cópia do histórico escolar e Ensino superior;
Documentos que comprovem a participação em projetos sociais e/ou culturais como membro ou líder;
Documentos que comprovem participação de ações de voluntariado;

Confira mais informações sobre a documentação no edital.

A entrega deverá ser feita na Pró-reitoria Acadêmica do UniToledo, situada no prédio 1, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e das 19h às 21h30. O resultado será divulgado no dia 15 de abril.

Os interessados em participar do Programa custeando os investimentos deverão fazer a inscrição preenchendo a ficha e efetuando a entrega no período de inscrição não sendo necessária apresentação de documentação complementar, tampouco link do vídeo.