Equipe do curso de Engenharia Mecânica do UniToledo participa de treinamento no autódromo de Interlagos em São Paulo

André Ferreira

A equipe de Inspeção Técnica da Engenharia Mecânica do UniToledo esteve presente em Interlagos, São Paulo, no dia 14 de dezembro de 2019. Os integrantes da equipe participaram de treinamento junto a FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo, na última corrida do ano da Copa São Paulo Light de Kart.

O Laboratório de Inspeção Técnica UniToledo é uma parceria da Engenharia Mecânica UT com o Speed Park Kartódromo Internacional de Birigui. Lá os participantes desenvolvem investigação nos Karts em peças, pneus, combustível, peso do piloto e motor. Todos os itens são conferidos e medidos para analisar alguma irregularidade que venha prejudicar as equipes.

A equipe é composta pelos docentes de engenharia João Zamperin, Milton Cavalheiro, pelo aluno Vinícius Salandim e pelo coordenador do curso de Engenharia Mecânica UT, Lucas Scarpin. Todos alunos da Engenharia Mecânica UT podem fazer parte do Laboratório de Inspeção Técnica UniToledo.

TREINAMENTO

Os integrantes da equipe UT foram recebidos pelo diretor de departamento de Kart Ricardo Bignotto, da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo). O diretor repassou instruções de como realizar as vistorias técnicas nos Karts e analisar se as equipes estão dentro do regulamento.

Segundo o professor, integrante do Laboratório João Zamperin, esta capacitação com o diretor Ricardo Bignotto agrega muito conhecimento que serão levados do Laboratório de Inspeção Técnica para as salas de aula. “Nossa equipe foi capacitada para futuras competições, como o campeonato Ayrton Senna que será realizado no Speed Park em birigui, onde estarão competindo pilotos de todo o Brasil”.

Zamperin revela a emoção de estar em Interlagos com a equipe UT. “Estar em Interlagos foi muito emocionante, um ícone para o automobilismo mundial, nos faz lembrar as conquistas de Ayrton Senna. O Kartódromo fica ao lado da pista principal. É sem dúvida conhecimento aderido ao longo do curso”, conclui.