Engenheiro egresso do curso de Engenharia Civil do UniToledo ministra palestra para os acadêmicos do 8º semestre do curso

André Ferreira

Proporcionando a integração entre alunos e ex-alunos permitindo a troca de experiências e vivência profissional, os acadêmicos do 8º semestre de Engenharia Civil participaram de palestra ministrada pelo egresso Bruno Heitor. O engenheiro Civil abordou o tema “Gestão e Infraestrutura Aeroportuária” passando seus conhecimentos para os futuros profissionais.

Heitor que é formado na turma de 2017 atua como Engenheiro de Planejamento na empresa ZBN – Indústria Mecânica de Araçatuba. Ele conta que o trabalho apresentado para os acadêmicos foi seu projeto no TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, embasado na literatura do tema, normas técnicas e em reuniões em Brasília, com o diretor da Secretaria de Aviação Civil.

Segundo o ex-aluno, a palestra trouxe informações pertinentes ao sistema aeroviário brasileiro e detalhamentos sobre o aeroporto de Araçatuba. “Foi abordado quesitos de gestão e infraestrutura, além da atuação do engenheiro civil nesta crescente área”, explicou Heitor.

EVENTO

A coordenadora do curso Aline Botini acredita que o evento, além de despertar o interesse dos acadêmicos em voltar à instituição depois de formados, mostra o caminho para a realização de uma pesquisa. “Os alunos viram que é possível realizar um excelente trabalho de pesquisa por meio da persistência, dedicação e também contando com a colaboração de profissionais da área. Basta seguir a fundo na busca por informações, sem desistir diante das dificuldades”.

Feliz e honrado pelo convite da coordenadora, Heitor declara que eventos deste gênero, fortalecem ainda mais a classe de Engenheiros e que a troca de conhecimentos e ideais é fundamental para a construção de um novo e melhor mundo.

“Realizar esta palestra foi uma nova experiência, a qual me impulsiona ainda mais a adquirir novos conhecimentos e compartilha-los”, finaliza o ex-aluno.