Engenharia Química ganhará novo laboratório para o desenvolvimento de projetos

Letícia Gonçalves

Com o propósito de inserir os alunos no mercado de trabalho, preparando-os para atender as indústrias químicas regionais e nacionais, o curso de Engenharia Química é uma das graduações do leque das diversas áreas do conhecimento presentes no UniToledo.

Além da interação entre todos os cursos da instituição o coordenador do curso de Engenharia Química, Ricardo Reche Ribeiro destaca a importância dessa união entre os cursos das Engenharias. “Parte do conteúdo programático é a construção de um foguete, e para isso nos unimos a Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, na qual cada uma é responsável por uma parte desse projeto. Após desenvolver no papel eles fazem a confecção e depois realizam o lançamento”, afirma Ricardo.

DIFERENCIAL

Um dos destaques no diferencial do curso é o corpo docente devidamente especializado em mestrados e doutorados, além do novo laboratório que será inaugurado em agosto. “Já estamos procurando elaborar projetos dentro do laboratório para que os alunos tragam conteúdos aprendidos em sala, para a prática no espaço”, ressaltou o Coordenador.

LABORATÓRIO

O laboratório auxilia na formação acadêmica dos alunos visto que, através dele os professores podem intercalar a parte prática com a parte teórica, para que os alunos estejam preparados para ingressar em indústrias de Araçatuba e região e em qualquer outro estado.