Egressos do UniToledo são aprovados em Mestrado da Faculdade de Direito na Universidade de Lisboa

Mariana Páscua

Cursar uma graduação é o primeiro passo para quem almeja uma trajetória de sucesso. O conhecimento adquirido na universidade fornece toda a base do que será vivido nos anos futuros. Felipe Kazuo Catelan Yano Issayama e Rômulo Taouil Natalini são egressos do curso de Direito do UniToledo e recentemente, foram selecionados na candidatura de mestrados e doutoramentos 2019/2020 da Universidade de Lisboa.

Kazuo foi selecionado em 16° lugar, na especialidade de Direito Penal e Ciências Criminais, já Natalini optou por Direito Financeiro e Econômico Global, selecionado como 24° colocado entre mais de 400 candidatos.

Sobre o êxito da seleção, ambos afirmam que o conhecimento adquirido nos cursos de graduação e pós do UniToledo fomentaram no processo.

Kazuo conta que sempre teve o interesse de aprofundar seus estudos em direito e processo penal por meio de um mestrado, o que se intensificou durante o período em que cursou a pós-graduação.

“A qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação em direito oferecidos pela UniToledo foi de suma importância não apenas no fomento ao interesse pelo mestrado, mas principalmente no processo seletivo. A nota máxima da instituição junto ao Ministério da Educação e Cultura coloca seus alunos em pé de igualdade com aqueles oriundos das grandes faculdades de direito do mundo” afirma Kazuo.

Já Natalini comenta que além da sala de aula, as experiências proporcionadas durante o período na universidade colaboraram para a conquista.

“O UniToledo foi essencial pra conseguir essa aprovação! O sistema de ensino e as provas constantes fazem que o aluno esteja sempre estudando o que faz com que as notas e médias sejam legais, e o incentivo da faculdade em relação à publicação de artigos como a revista jurídica  da faculdade e os programas como ENPEX contam muito na análise do currículo”.

O egresso afirma ainda que além do Mestrado, estudar no exterior é a realização de um sonho.

“Estou indo realizar um sonho, mesclar um mestrado em uma faculdade europeia com reconhecimento no mundo e ao mesmo tempo um intercâmbio com novas pessoas e uma cultura diferente é incrível!”, finaliza Natalini.