Egressos de Direito comemoram 30 anos de formados em reencontro no UniToledo

Verônica Martin

Tradição no UniToledo desde 1971, o curso de Direito é o mais conceituado da região, recentemente contemplado com o selo OAB Recomenda, carrega consigo a formação de excelentes profissionais no decorrer dos anos. Em agosto, a turma formada no ano de 1989 comemorou 30 anos de formatura, e para celebrar, os egressos se reuniram no Centro Universitário Toledo envolvidos de muita emoção e alegria.

A responsável por reunir os amigos Cristina Parreira Berti Alves, que na época era integrante da comissão de formatura, conta que fez uma relação de todos os alunos que se formaram naquele ano, e contatou um a um. Eles criaram um grupo em um aplicativo de mensagens e decidiram a data mais apropriada para o reencontro.

LEMBRANÇAS

Os ex-alunos visitaram a instituição e reviveram momentos especiais, visitaram o memorial do curso de Direito, as lembranças estampadas no UniToledo, e com carinho contaram de suas rotinas da época.

“Eu pegava ônibus às 17h, chegava aqui às 19h, assistia as aulas e quando já era 22h50 pegava o ônibus de volta e chegava em casa às 1h da madrugada. Todo dia isso, e foi muito gratificante” contou Itamar Borges.

Após 30 anos, os egressos apontaram as mudanças e os aprimoramentos da instituição. “Lembro que aqui era uma rua que separava a faculdade. Passa um filme na cabeça, você revive uma história. Este momento do reencontro pode ser resumido em uma só palavra: emoção” ressaltou Cristina

TRADIÇÃO

Cristina exerceu a profissão por vinte anos, atuando na área da advocacia familiar. A ex-aluna destaca que o UniToledo, naquela época “Faculdades Toledo” já contava com a  tradição e notoriedade, com o corpo docente de qualidade eficiente.

“A faculdade sempre foi de renome, os professores sempre muito competentes, sou muito grata à instituição. Já no meu primeiro exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) eu passei, lembro que tinha prova oral, a banca me fez vinte perguntas, e eu estava muito bem preparada”.

Já o ex-aluno Itamar Borges, atualmente deputado estadual ressalta a influência do ensino proporcionado pela instituição nas cidades da região e até em outros estados. “A Toledo era, e é um encontro regional, havia pessoas da minha região, Santa Fé do Sul, e cidades como: Aparecida do Taboado, Jales, Fernandópolis, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Guararapes, Andradina e até Três Lagoas. Eram pessoas de diversas cidades e de todos os estilos”.

Borges conta que na turma formada em 1989, surgiram profissionais das mais diversas áreas, entre eles: juízes, promotores, funcionários públicos, delegado de polícia, professores, empresários e advogados.

“Marcou minha trajetória e sou grato ao que aprendi aqui, e também às pessoas que conheci. Aos Drs. Maurício Toledo e Afonso Toledo, e a Ana Maria Nicoletti, que ainda faz parte da equipe do UniToledo e desde aquela época cuidava de nós, e todos os alunos”.