#Notícias Unitoledo
 
 

Docente de Psicologia do UniToledo participa de Festival Literário com o escritor Manuel Filho em Birigui

Vitória Frederico

Na quarta-feira 16 de outubro, a professora do curso de Psicologia do UniToledo, Camila Dornelas participou do FLIBI – Festival Literário de Birigui -, que ocorre anualmente desde o ano de 2014.

O evento celebra a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, com o objetivo de criar, despertar e fomentar o interesse literário e cultural da população de Birigui e Região.

A docente foi convidada a participar da mesa de abertura que contou com a participação do autor ganhador do prêmio Jabuti, Manuel Filho.

Cada mesa do evento desenvolveu discussões em torno de uma palavra. A palavra escolhida para conversa com Manuel Filho foi “criatividade”.

Segundo Dornelas, sua contribuição foi por meio do olhar da psicanálise nas suas interfaces possíveis com a Arte e a Literatura, para discutir a respeito do processo criativo na escrita.  Já Manuel Filho abordou sobre seu lugar de escritor.

“Também pudemos falar um pouco a respeito da leitura, escrita, subjetivação, formação de leitores, processos educativos, entre outros assuntos para uma plateia que contava com a presença de muitos educadores”, comenta Camila.

Edição: André Ferreira