Dia 24 de agosto ocorrerá a 1ª edição do Experiência Universitária UT5

André Ferreira

O próximo sábado (24) será um dia especial para o compartilhamento de conhecimento no UniToledo. Das 8h às 17h ocorrerá o “Experiência Universitária UT5”. O curso será ministrado pelos acadêmicos que compõem o NLEUT (Núcleo de Liderança Estudantil do UniToledo). Eles compartilharão seus aprendizados adquiridos em cursos de liderança que aconteceram na região de Araçatuba e em eventos internacionais como: Harvard e Chile.

A primeira edição do evento será gratuita e oferecida somente para os acadêmicos dos primeiros anos. O curso tem como principal objetivo incentivar a desenvolver competências essenciais para o meio acadêmico e ao ambiente de trabalho. Serão abordados os temas: autoliderança, autoconhecimento, inteligência emocional e trabalho em equipe.

IMPORTÂNCIA DO EVENTO

Segundo a aluna Júlia Chaves, do 4º semestre do curso de Direito, integrante do NLEUT e representante do UniToledo no Programa de Formação de Líderes Estudantis ocorrido na Universidade de Harvard e no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussetts) nos EUA, o curso é de suma importância. A aluna revela que experiências como essa permitem que os alunos rompam barreiras e desenvolvam habilidades essências.

Júlia lembra que a realização do evento tem o apoio do NIFA (Núcleo de Inovação e Formação Acadêmica e Administrativa) e o compromisso do UniToledo em desenvolver habilidades extra sala. “Recentemente aprendi muito em Harvard, mas nada disso me seria útil se eu não tivesse como aplicar e propagar esses conhecimentos. Esse é o nosso propósito: eternizar e multiplicar aquilo que vivenciamos”, explica.

INSCRIÇÕES

Serão disponibilizadas 100 vagas. As inscrições devem ser feitas online no ENDEREÇO.