Curso de Nutrição promoverá Ciclo de Palestras em comemoração ao dia do nutricionista

Verônica Martin

Em comemoração ao dia do nutricionista, que é comemorado dia 31 de agosto, o UniToledo sediará um ciclo de palestras nesta sexta-feira, (30). Com o tema “Obesidade Infantil e Suas Repercussões Patológicas: Uma Abordagem Multidisciplinar”, o evento reunirá profissionais da área para uma troca de experiência com os alunos do curso.

A coordenadora do curso Prof. Dra. Adriane Lemos ressalta a importância do evento para que os alunos possam compreender melhor sobre esse assunto. Para isso, convidou três profissionais da área para compartilharem suas experiências e conhecimentos com os futuros nutricionistas.

As profissionais que ministrarão no evento são: a psicóloga Luciane Macedo Afonso, a nutricionista materno infantil, Joice Ferreira Lopes e a pediatra hepatologista e gastroenterologista pediátrica, Gabriela Bighetti Platzeck.

“O tema é relevante para o futuro profissional uma vez que estamos com grande número de crianças com sobrepeso e obesidade”, explica Adriane.

As palestras serão para todos os semestres do curso de Nutrição do UniToledo e ocorrerá no auditório “Prof. Damásio Evangelista de Jesus”, às 19h.