Curso de Fisioterapia do UniToledo amplia campos de estágio em nova parceria com Hospital Neurológico Ritinha Prates de Araçatuba

Mariana Páscua

O estágio na graduação agrega o conhecimento prático e permite exercer as futuras experiências da área com mais segurança, pois é nesse período que o aluno explora os campos práticos da profissão sendo capacitado para o dia-a-dia do mercado de trabalho. No curso de Fisioterapia do UniToledo o estágio curricular obrigatório é realizado nas seguintes instituições: Clínica Escola, Hospital Unimed de Araçatuba, Apae e Santa Casa de Birigui, e recentemente o Hospital Neurológico Ritinha Prates de Araçatuba, nova parceria do curso.

A parceria entre as instituições vem com o objetivo de ampliar os campos de estágio da graduação, uma vez que este necessita da supervisão dos docentes, e oferece mais possibilidades para os alunos, em especial do 10° semestre.

Por meio de rotatividade, todos os alunos da turma passam por experiências de estágio nas quatro instituições parceiras.

HUMANIZAÇÃO

De acordo com a docente Camila Stringuetta a parceria com o Hospital Ritinha Prates proporcionará um mergulho na neurologia, uma oportunidade rica para os acadêmicos que vivenciarão novas experiências em contato com diversos casos clínicos presentes no futuro profissional.

“Além do contato com diversas patologias, aumentando o conhecimento nas áreas, a experiência é de humanização ao prestar serviços aos pacientes de longa permanência no Ritinha Prates. Ademais, os acadêmicos poderão aplicar os diversos tratamentos estudados em sala de aula na prática” comenta a professora.

Stringuetta é a professora responsável pela supervisão dos alunos durante o estágio que ocorre as quartas e sextas-feiras das 13h as 17h30.