Curso de Farmácia conta com laboratórios e elabora projeto futuro para uma Farmácia Escola

Letícia Gonçalves

Em seu terceiro ano de existência, o curso de Farmácia do Centro Universitário já conta com laboratórios especializados que permitem a complementação dos estudos e o preparo profissional por meio das atividades experimentais.  Atualmente, o horizonte para a graduação traz também planos para uma Farmácia Escola.

“O objetivo dessa Farmácia Escola é permitir ao aluno aprender as fórmulas farmacêuticas e exercer a prática de atenção farmacêutica”, explica o coordenador e professor do curso Éverson Stábile.

Aliando conhecimento teórico ao prático, os acadêmicos do curso atuam no Laboratório de Microscopia, Laboratório de Anatomia e para o próximo semestre, terão a inauguração do novo Laboratório de Química.

Segundo Stábile, o diferencial do curso é a formação voltada para os profissionais atuarem em diversos seguimentos no setor farmacêutico, seja na parte de analises clinicas, na farmácia, na drogaria, na indústria farmacêutica. “A formação desses futuros profissionais é concretizada por professores mestres e doutores trazendo esse diferencial do curso”, discursa Stábile.