Curso de Extensão: UniToledo oferece estudo com tema “Direito e Jornalismo, Temas Atuais: de Liberdade de Expressão a Fake News Nas Redes Sociais”

Pablo Felipe

O Centro Universitário Toledo trás para os acadêmicos de Jornalismo e Direito o curso de extensão sobre “Direito e Jornalismo, Temas Atuais: de Liberdade de Expressão a Fake News nas Redes Sociais”.  O estudo terá a carga horária de 20 horas e será ministrado pelo docente e juiz federal Pedro Luis Piedade Novaes.

Na programação do curso estarão os seguintes temas:

1. Liberdade de expressão no Brasil e nos Estados Unidos; Seus alcances e limites; Redes Sociais; Discurso de ódio. Análise de casos concretos; Liberdade de impressa e Constituição Federal; Análise dos artigos 220 a 224, CF; Análise de casos concretos.

2.Direito de Resposta; Análise da lei 13.188/2015; Alcance e limite constitucional; Sigilo da fonte do jornalista; Seu alcance e seus limites; Análise de casos concretos.

3.Pós verdade, o efeito do fake news e as agências de checagem; O papel da imprensa no século XXI; Análise de casos concretos; Como checar notícias e nunca mais ser enganado nas redes sociais; Análise de casos concretos.

INSCRIÇÕES

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no ENDEREÇO (clique aqui). O valor do investimento  para alunos UT é de R$ 150. Serão oferecidas 40 vagas.

As aulas acorrerão nos sábados dias 21 e 28 de setembro das 8h às 17, no UniToledo.