Curso de Engenharia Civil se diferencia por interdisciplinaridade e laboratório completo usado por alunos e empresas

Letícia Gonçalves

Com parcerias firmadas com empresas locais, o curso de Engenharia Civil do UniToledo abastece o mercado de trabalho regional com profissionais capacitados. A graduação conta com um laboratório completo e equipado que atende não só alunos para a realização de pesquisas e estágios supervisionados, mas também atende empresas de Araçatuba e região na parte de ensaios e certificação de laudos técnicos.

“O laboratório é completo e equipado para a realização de ensaios de solo, ensaios de concreto. Por meio desses ensaios os alunos aprendem, participam e fazem estágio. O diferencial  é a parte de sustentabilidade que hoje é uma tendência. Será necessário pensar muito mais no meio ambiente nas obras”, aponta o aluno e técnico do laboratório de Engenharia Civil, Antônio Carlos Vilela.

Além do laboratório, o curso também trabalha a interdisciplinaridade com o curso de Engenharia Agronômica. Juntos, acadêmicos de ambas as graduações elaboram projetos. “Os alunos de agronomia desenvolveram maquetes baseadas em plantas que os alunos de civil fizeram. Na vida real, uma profissão depende da outra para atuar, existe essa dependência e essa integração entre as profissões”, finaliza a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Aline Tavares.