Curso de Direito do UniToledo se destaca pela tradição, estrutura e selo OAB Recomenda

Letícia Gonçalves

O curso de Direito do UniToledo se destaca por ser um dos mais tradicionais da instituição, oferecer estrutura que possibilita a prática jurídica por parte dos alunos e ser o único da região com o selo OAB Recomenda, recebido devido ao alto nível de aprovação de acadêmicos e egressos do centro universitário no Exame da Ordem.

Com o novo Núcleo de Prática Judiciária, o curso de direito oferece aos alunos a oportunidade de praticar os aprendizados em sala de aula dentro da instituição. O polo contará com uma estrutura virtual auxiliando na aproximação do profissional no mercado de trabalho. “Há uma preocupação do corpo docente de não só oferecer um diploma mas fornecer condições de ingressa-lo no mercado” aponta o coordenador do curso de Direito, Renato Freitas.

Estudantes da graduação estão presente no Estande do Conhecimento para levar ao público um pouco do que o curso tem a oferecer. A interação dos alunos representantes do Direito UniToledo com a comunidade durante os dias da feira possibilita a disseminação de informação e conhecimento sobre as oportunidades oferecidas pelo UniToledo.

“Nós temos uma estrutura excepcional. Eu admiro muito a nossa estrutura física, as salas, as adaptações. O nosso corpo docente é incrível. Gosto muito de sempre lembrar que o UniToledo forma uma família, composta por alunos, professores e coordenadores”, discorre a aluna do 9°semestre Lorena Muniz de Almeida.

Para o aluno Bruno Ribeiro que cursa o 10° semestre de Direito, o Centro Universitário possibilitou uma visão ampla de seus planos no futuro. Ele conta que sentirá falta quando completar o curso. “Foram os cinco melhores anos da minha vida e agora que eu estou no finalzinho, no ultimo semestre, o que eu mais queria era poder viver cinco anos a mais com os meus amigos e todo o corpo docente”, finaliza o acadêmico.